30/01/2013

Você sabia que ler emagrece?


Bom dia a todos!

Hoje é o dia em que eu deveria postar o "A Childhood Dream",no entanto eu não o vou fazer.Tirarei este dia para falar acerca de outros assuntos que ache interessantes,e,também hoje,irei voltar a abordar um tema que já tinha sido falado aqui,as tais palavras da "Gramática" que geram um pouco de confusão na escrita do dia a dia.Essa parte gramatical será falada mais tarde,por volta das 18h (Horário do Portugal)

Agora voltando ao que me trouxe aqui.Enquanto eu andava a pesquisar umas matérias para o blog,deparei-me com uma frase que me deixou curiosa em ler "Ler livros emagrece".E é isto de que iremos falar agora.Se estiver interessado continue lendo,e se gostar comente com a sua opinião,deixar um comentário não arde as mãos.


Acho que todos sabem que exercício físico,dietas e outras medidas fazem emagrecer as pessoas,nem que seja um pouco.No entanto,enquanto andamos,sentamos,ou até ficamos parados,há calorias que vão se queimando,é tipo uma "rotina diária do corpo".Apesar de tudo isto,a rede de livrarias Britânicas,Border,descobriu que ler livros de ação,sexo ou suspense elimina o dobro das calorias acima.

Isso tudo porque por causa da adrenalina,um hormônio que reduz o apetite e queima as calorias.A mesma rede elaborou uma pequena lista dos livros mais "dietéticos" que provocam a tal adrenalina.Irei apresentar os 3 que mais causam isso,mas não sou a pessoa certa para falar muito deles,já que nunca os li.Irei começar pelo 1º que mais provoca,até ao 3º.

"Polo",de Jilly Cooper

Acho que pela capa dá para entender claramente o tema,não é?Eu nunca li o livro,mas também não sei se existe em Portugal,e pelo que ouvi em Brasil não há.Está escrito em Inglês,então quem for bom na matéria pode ser que leia.Para entender melhor o conteúdo,acho que é acerca de sexo,o que estimula bastante a adrenalina,sendo este conhecido o livro que queima mais calorias. 

"O Código da Vinci",de Dan Brown

Nunca li o livro,então não sei grande coisa acerca do mesmo,na descrição dele indicava que é um romance policial.Sei é bem conhecido,pelo que me contaram e pelo que li,no entanto eu não tenho interesse em ler o livro.

"O Iluminado",de Stephen King

Não sei nada acerca do livro,mas pela capa e pelas imagens que encontrei no Google insinua ser algo relacionado a terror.Eu não sou propriamente fã de terror,portanto não posso dizer se é um livro bom ou não.

E é isto.Espero que tenham gostado deste tema.Por acaso eu nem me importava de ler o livro "Polo",contudo não o posso fazer por 'não existir' em português.E vocês já leram alguma destas obras citadas acima?Se sim digam,gostaria de saber do que trata.Até mais tarde!




1 comentário:

  1. Assisti ao filme do COdigo Da Vinci, e recomendo.
    Dan Brown é muito cético com suas palavras. Mas tem muito ateísmo. Tirando este fato, a história e o enredo é ótimo. Tenho o símbolo e posso dizer uma coisa??
    Realmente envolve você do começo ao fim!!
    Leia-os! É uma ótima escolha.
    O iluminado tbm foi adptado para um filme, terror puro. O cara fica preso em um hotel com sua familia que começa a delirar do nada, escutando vozes em sua cabeça ele tenta matar o filho e a esposa. Bem louco!!!
    O.O
    Espero ter ajudado. Sobre polo, não sei dizer pois nunca ouvi falar!
    Beijos ^^

    ResponderEliminar